Aulas de Robótica

A robótica vem causando grande impacto na nossa sociedade por trazer inovações em diversos setores. Seja por extinguir postos de trabalhos ou criar outros, na área medicina, na indústria automobilística, no uso doméstico e na forma de nos relacionarmos socialmente. Isso por si só já a torna uma ciência interdisciplinar de grandes possibilidades na educação.

Em um mundo globalizado em que a informação é altamente valorizada, o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir o desenvolvimento de habilidades e promover importantes melhorias na vida pessoal e profissional. Qualquer aprendizado é ainda mais efetivo na infância e na adolescência, quando o aluno está em fase de desenvolvimento e adaptação e se envolve na descoberta de um novo mundo.

A robótica estimula:

• Estimula o raciocínio lógico
  • Ajuda na organização de modo geral
  • Propicia uma melhor escrita
  • Incentiva o aprendizado de matemática, física e língua inglesa
  • Auxilia no desempenho pessoal e profissional
  • Estimula a criatividade
  • Desenvolve habilidades para solucionar situações adversas

Em uma velocidade incrível, a aplicação crescente da tecnologia vem transformando o papel do professor, que deve assumir, como mediador do processo de aprendizagem, o papel de “problematizador” que ajuda o aluno a buscar de maneira autônoma a solução, bem como estreitar o caminho entre o conhecimento empírico e o conhecimento científico.

É nesse contexto que nos propomos a repensar a nossa prática pedagógica, pois não devemos nos esquecer de que os nossos alunos crescem incorporando as inovações tecnológicas.

É por isso que o Colégio Expoente oferece aulas de robótica de altíssima qualidade para seus alunos. Com a intenção de preparalos para as adversidade da vida resolvendo problemas de lógica e forçando-os a aprimorar seu raciocínio lógico.