2º JOGOS OLÍMPICOS – JOEXPO

Dias 12, 13 e 14 de Setembro de 2019.
Tema gerador: Biodiversidade

Objetivos gerais:

• Integrar escola e comunidade;
  • Proporcionar integração social;
  • Valorizar a participação em equipe;
  • Respeitar adversários;
  • Desenvolver nos alunos capacidade motoras, afetivas e sociais;
  • Sensibilizar os alunos da importância da educação para a vida;
  • Proporcionar maior participação dos pais na vida escolar do filho;

A atividade esportiva tem extrema importância para o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras e cognitivas dos alunos.

A realização desse projeto, tem como objetivo geral: proporcionar a oportunidade de criar, observar, experimentar-se, operar, sentir, adquirir competências, confiança e autoestima através de atividades desportivas, bem como, promover a integração social entre alunos, professores e famílias Expoente.

Nesse clima de competição, aliado a cooperação por meio da participação, o Expoente busca momentos diferenciados de aprendizagem. Acreditamos que ao proporcionar esse momento (JOEXPO), resgatamos nos alunos a solidariedade e a socialização, competitivamente sadia através de vivência de jogos no ambiente escolar.

Esse ano, o tema central do JOEXPO é Biodiversidade. Através de interdisciplinaridade dos alunos e professores discutiram sobre a perda da biodiversidade que vem ocorrendo em todo o mundo. A diminuição da variedade de vida na terra está trazendo quais consequências para o planeta.

Um dos maiores responsáveis pela perda de biodiversidade é do próprio homem, que, em sua busca incessante por desenvolvimento e expansão de territórios, afeta negativamente o meio ambiente.

É preciso compreender que, a Biodiversidade possui valor ecológico, social, genético, econômico, científico, educacional, cultural e recreativo. Logo, a sua conservação é de extrema importância para todos os seres vivos. Conservar a Biodiversidade é um desafio de todos – Governo e Cidadão.

VENHA SER EXPOENTE VOCÊ TAMBÉM!!